Política

Bruno Reis dispara contra aumento do ICMS na Bahia: “Agrava a crise do transporte público”

Bruno Guena/ BNews
O prefeito Bruno Reis assinou uma ordem de serviço de requalificação da avenida Jorge Amado  |   Bnews - Divulgação Bruno Guena/ BNews

Publicado em 08/11/2023, às 10h44   Bernardo Rego e Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), comentou nesta quarta-feira (8), durante evento de assinatura da ordem de serviço para a requalificação da avenida Jorge Amado, sobre o reajuste feito na alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para 20,5% em votação na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba)

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


Segundo Bruno, essa medida só agrava a crise que existe no transporte público de Salvador. “Esse aumento só dificulta e agrava a crise do transporte público porque vai incidir mais ICMS sobre o combustível e infelizmente quem vai pagar a conta é a população”, ressaltou. 


Ainda de acordo com o gestor municipal, a prefeitura vem pleiteando uma redução do imposto sobre o óleo diesel e frisou que a Bahia é o único estado que não dá 1% de desconto no ICMS para o transporte público. Bruno frisou que o estado possui o maior ICMS do país. 


Em entrevista a jornalistas, o chefe do Executivo municipal ponderou que a reforma tributária não é uma medida contra a capital baiana, mas que vai afetar todo o estado. “Não é uma ação contra Salvador, é uma ação contra a Bahia. Vai dificultar a vinda de novos investidores porque vai onerar os produtos e partir disso os empresários terão que transferir esse aumento para os produtos”, salientou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp