Política

Bruno Reis ‘elege’ legado de seu primeiro mandato

BNews
Esse pode ser o seu último ano de gestão  |   Bnews - Divulgação BNews
Cíntia Kelly

por Cíntia Kelly

[email protected]

Publicado em 16/02/2024, às 21h45


FacebookTwitterWhatsApp

Esse pode ser o último ano de Bruno Reis a frente da prefeitura de Salvador. Mesmo disputando a reeleição, o resultado é incerto. Mas qual será o legado deixado após quatro anos de gestão?

Em conversa com o BNews, Bruno Reis elenca alguns de diferentes áreas. Na saúde, ele acredita que sua marca será ter entregue a população o Hospital Maternidade e da Criança (HMC).

A maternidade foi promessa de campanha do então candidato a prefeito ACM Neto. Apesar de dois mandatos, o projeto não saiu do papel.

A ausência do equipamento municipal, inclusive, virou munição contra Bruno. Vira e mexe, o pré-candidato Geraldo Jr faz críticas por “Salvador até hoje não ter uma maternidade”.

Bruno elenca outras obras que serão, segundo ele, lembradas pela população. Ele cita o BRT, viadutos, na questão de mobilidade. Na educação, ele acredita que a marca deixada será a construção de 50 escolas.

Em ambos os casos, Bruno não será poupado pela oposição, que critica o volume de recursos investidos no BRT. Além disso, os oposicionistas dizem que este é um modal ultrapassado e caro.

Na educação, não raras as vezes, o governador Jerônimo Rodrigues ressalta que o Estado vem assumindo o ensino fundamental, que deveria ser de responsabilidade do município.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp