Política

VÍDEO: Bruno Reis explica como será o teleférico no Subúrbio de Salvador

Domingos Junior / BNews
Além disso, Bruno Reis comentou sobre outras obras e a compra de ônibus eletrônicos  |   Bnews - Divulgação Domingos Junior / BNews

Publicado em 25/04/2024, às 18h00   Daniel Serrano e Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Durante a entrega do trecho 2 do BRT de Salvador, na manhã desta quinta-feira (25), o prefeito Bruno Reis conversou com o BNews sobre avanços de obras que estão previstas para acontecer na capital baiana. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Uma delas seria a construção do teleférico no Subúrbio, que faria ligação com a estação de Campinas de Pirajá. 

"A gente já havia aprovado um financiamento lá atrás, já assinamos o contrato com o CAF, projeto executivo está em fase final de conclusão. A expectativa é que ele seja concluído agora no mês de maio. E aí, na medida que o financiamento for autorizado, a gente realiza a licitação para a execução desta grande obra", disse o gestor. 

"É uma obra importantíssima de mobilidade. Ela vai ligar a Suburbana, passando por o alto da Terezinha, Rio Sena, e chega à estação de metrô de Campinas de Pirajá. Ela vai levar as pessoas através do teleférico até a estação. E, de lá, elas pessoas podem, com o metrô, se deslocar para os quatro cantos da cidade. A expectativa é que esse modal possa transportar aí mais de 60 mil pessoas", afirmou o prefeito de Salvador. 

Bruno Reis também comentou sobre outras obras da capital e também da compra de mais de 100 ônibus eletrônicos. "Vamos levar obras de encostas que estão cadastradas. Vamos levar obras de macrodrenagem, na alargamento de algumas áreas da cidade. Tem essa grande obra de imobilidade também, que é um túnel que liga o campo da pólvora ao comércio. Portanto, na prática, é levar o metrô ao comércio. Essa é uma obra de 400 milhões de reais, um grande investimento", disse. 

"A prefeitura vai buscar a parceria do Governo Federal para a realização das obras, somada aos ônibus que nós cadastramos. Além dos financiamentos que a prefeitura adquiriu para a compra de 110 ônibus elétricos e de 300 ônibus convencionais. A gente tem um cadastro também de mais 600 ônibus, junto ao Ministério das Cidades, e espera que o governo possa também liberar recursos para a aquisição.", concluiu. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp