Política

Bruno Reis explica retorno do Domingo é Meia só agora

Dinaldo Silva/BNews
Bruno reiterou que o transporte público é o maior problema que tem enfrentado em sua administração  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 09/09/2022, às 11h37   Thiago Conceição e Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB) disse que o retorno do Domingo é Meia para a população soteropolitana é justificado pelo subsídio. “Com a chegada do subsídio, a prefeitura entende que já é o momento. Seguramos além do limite e, efetivamente, a gente anuncia o retorno desse benefício , uma conquista que nós asseguramos a população no passado e agora estamos retornando”, disse.

O anúncio do retorno ao Domingo é Meio surpreendeu pelo fato de que há menos de 15 dias, o prefeito teria afirmado não ter previsão para o retorno do programa. Dias depois, sua gestão em relação ao transporte público de Salvador, assim como o programa Domingo é Meia, foram criticados pelo governador Rui Costa, em Lauro de Freitas.

"Demagogia fácil para tentar conquistar voto do eleitor. Meia disso, meia daquilo. Alguém sempre paga a conta. Não existe almoço grátis, é conversa fiada. Parem de fazer demagogia e mentir para o povo, que é quem paga a conta. Paga ou em dinheiro ou rebaixamento da qualidade de serviço", disparou.

Bruno reiterou que o transporte público é o maior problema que tem enfrentado em sua administração, mas que se trata também de uma questão nacional. "Não é um problema de Salvador, é de todas as grandes cidades do Brasil. Porque a tarifa que a gente paga, que é cara, não remunera mais o custo do transporte sobre pneus. Salários dos profissionais, pneus, manutenção e principalmente o óleo diesel, que aumentou 130% nesse último ano, chegando até a 8 reais o litro. Hoje, a Prefeitura está ajudando a pagar o combustível para os ônibus saírem da garagem", disse.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp