Política

Bruno Reis manda novo recado à Embasa durante entrega de obra; confira

Joilson César/BNews
Prefeito de Salvador disparou contra Embasa durante inauguração de contenção de encosta no Rio Vermellho  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Daniel Serrano e Daniel Brito

por Daniel Serrano e Daniel Brito

[email protected]

Publicado em 25/04/2023, às 11h00


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), voltou a alfinetar a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) nesta terça-feira (25), durante a entrega de uma obra de contenção de encosta no bairro do Rio Vermelho.

Enquanto discursava, o chefe do Executivo municipal falou sobre investimentos da prefeitura em obras de urbanização e cobertura de canais, as quais apontou serem de responsabilidade da Embasa, mas que não estariam sendo executadas pelo órgão estadual.

Na sua fala, o prefeito afirmou que o município "cansou de esperar" a empresa estadual e que assumiu a responsabilidade da execução dos trabalhos.

Esgoto e abastecimento de água são com a Embasa, mas nós cansamos de esperar. Já tínhamos feito algumas drenagens de canais, que, de certa forma, são da prefeitura. Mas obras de cobertura e urbanização de canais para tirar o esgoto da porta das pessoas são com a Embasa e nós estamos entrando nisso. Vamos investir entre R$ 45 e 60 milhões. Estamos concluindo os projetos e já separei esses recursos no orçamento", disparou.

Esta não é a primeira vez que o prefeito de Salvador solta o verbo contra a Embasa. Em março, Bruno Reis fez duras críticas à empresa após diversos bairros da cidade ficarem três dias sem água devido a obras de ampliação de uma adutora. Na ocasião, o gestor apontou que o órgão presta um serviço de "péssima qualidade".

"Essa tem sido uma pauta minha de reclamação desde a época de deputado. Felizmente sabemos que a Embasa presta um serviço de péssima qualidade. Isso é um fato. Existe um contrato precário vencido e nós vamos começar a negociar a renovação dentro do que estabelece o novo marco regulatório do saneamento, para que a Prefeitura possa ter o conforto para decidir o caminho que vai seguir", afirmou à época.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp