Política

Bruno Reis quebra o silêncio e fala sobre queda de Salvador em ranking de competitividade

Joilson César/BNews
Segundo o Centro de Liderança Pública, a capital baiana é a 208ª colocada entre 410 municípios  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 28/08/2023, às 21h00


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito Bruno Reis (UB) comentou, nesta segunda-feira (28), sobre a queda de Salvador em um ranking feito pelo Centro de Liderança Pública (CLP), em que avalia a competitividade de cidades de todo o Brasil. 

De acordo com o levantamento, divulgado na última quarta-feira a capital baiana despencou 15 posições na relação e aparece como 208º colocado entre 410 municípios

Em conversa com a imprensa durante o lançamento do Salão Náutico de Salvador, na Bahia Marina, Bruno Reis disse que a prefeitura vem atuando para estimular a economia de Salvador e que o desempenho fazendo a sua parte, mas que o resultado da capital baiana teve interferência do resultado negativo da atuação do Governo do Estado.

“Primeiro, Salvador vem fazendo um grande esforço nos últimos anos para melhorar o ambiente de negócios e se tornar cada vez mais competitiva. Reduzimos o prazo de abertura de empresas, que era de 15 dias e passaram para seis horas. Uma série de medidas na última quinta-feira, por exemplo, que estabelece a liberdade econômica, adequando a legislação municipal ao que estabelece a lei federal”, disse o prefeito. 

“Agora, é óbvio que, sem querer politizar, que o Estado que teve a queda que teve a Bahia, acaba puxando Salvador. Mas nos cabe trabalhar, adotar ainda mais medidas, fazer mais investimentos”, disparou.

Ainda segundo Bruno Reis, outros institutos apontam para um crescimento de Salvador em outros rankings de competitividade. “O que posso assegurar é que nunca foi feito um esforço tão grande [para que Salvador cresça]”, afirmou. 

“Então, efetivamente, a gente vê isso nos números. Salvador abandonou o título de capital nacional do desemprego e é a capital que mais gera emprego no Nordeste. No último CAGED [Cadastro Geral de Empregados e Desempregados], Salvador só ficou atrás apenas do Rio de Janeiro e São Paulo. Eu tenho dito que Salvador é uma cidade conhecida no Brasil e no mundo pela sua beleza natural e pelo seu patrimônio arquitetônico, histórico e cultural, mas também queremos que Salvador seja conhecida como a capital de negócios”, finalizou Bruno Reis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp