Política

Bruno Reis reage a "pressão" dos ambulantes acampados por credenciamento; confira

Joilson Cesar/BNews
Durante o lançamento da plataforma Salvador Digital, nesta segunda-feira (30), o prefeito Bruno Reis desapontou a estratégia dos ambulantes  |   Bnews - Divulgação Joilson Cesar/BNews

Publicado em 30/01/2023, às 10h44 - Atualizado às 10h54   Vinicius Dias e Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Um evento realizado no Porto de Salvador, no bairro do Comércio, na entrada ao lado do Hub Salvador, nesta segunda-feira (30), marcou o lançamento da plataforma Salvador Digital, correspondente a um sistema integrado que contempla bases de dados de todos os órgãos da gestão. Integrante do evento, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), avaliou a situação dos ambulantes que estão acampados para credenciamentos da festa do Rio Vermelho.

“Não adianta estar acampado, não vai ser através da pressão que vai resolver o problema. Existe um processo hoje, que foi lançado para credenciamento da festa do Rio Vermelho, que é dia 02 [quinta-feira] , nós ainda vamos lançar o do Carnaval. Aqueles que têm dificuldade de acessar os meios tecnológicos a prefeitura dá o suporte. Não adianta, não vai ser assim que a gente vai resolver sobre a gravidade do momento. Primeiro, é importante deixar claro que não houve nenhuma mudança no credenciamento das festas de largo de Salvador, desde o credenciamento da festa da virada, passando pelas festas de largo", inicia Bruno Reis.

Em seguida, o prefeito da capital baiana reforçou que, para o credenciamento, existe critérios a serem cumpridos. Entre eles, a preferência para os ambulantes moradores de Salvador. 

"É importante verificar que não venham com a força, pessoas de fora de Salvador em sua maioria. Existem regras e critérios a serem respeitados, o pessoal diz: 'A prefeito o senhor mudou, eu não mudei nada'. É o mesmo padrão de todos os anos, não adianta, a gente pede a essas pessoas que voltem para suas casas deixando lá os nomes”, explica o gestor municipal da capital baiana.

Ainda conforme o prefeito de Salvador, o agravamento da situação tem razão pela "pressão social agravada pela pandemia, onde muitas pessoas perderam o emprego e precisam de uma renda".

"Nós queremos que eles trabalhem e querermos dar todo o apoio, agora o circuito do Carnaval não cresceu, abrimos mais vagas no festival da virada e estamos vendo a possibilidade de abrir mais nos circuitos para que os ambulantes possam trabalhar. Mas, também, temos que equilibrar com espaço do folião que também precisa, só faz sentido ter ambulante se tiver folião", analisa Bruno Reis.

O evento marca a disposição da ferramenta, que servirá como um hub de serviço referente ao cidadão. Ainda assim, nas próximas etapas, os servidores municipais também vão ser contemplados com a tecnologia. O Salvador Digital é uma nova iniciativa da Prefeitura como estratégia para facilitar o acesso da população aos serviços públicos municipais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp