Política

Bruno Reis se posiciona sobre reivindicação dos cordeiros: “A prefeitura é mero mediador”; ASSISTA

FOTO: DINALDO SILVA / BNEWS
Prefeito explicou como funciona a negociação para os cordeiros  |   Bnews - Divulgação FOTO: DINALDO SILVA / BNEWS

Publicado em 17/01/2024, às 14h00   Cadastrado por Maycol Douglas e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), se posicionou sobre a reivindicação dos cordeiros, categoria que teve o valor da diária reduzida para R$ 80 durante os dias de trabalho no Carnaval de 2024. O grupo está insatisfeito e exige melhores condições para trabalhar na festa carnavalesca.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Ao BNews, durante o evento da entrega da requalificação da Rua Afonso Celso, na Barra, nesta quarta-feira (17), o chefe do Executivo Municipal afirmou que o decreto que existe desde 2009 está sendo reeditado.  

"Em relação aos cordeiros, há um decreto de 2009 que regulamenta essa atividade na cidade. Esse decreto está sendo reeditado, inclusive, com penalidades, caso sejam descumpridas as suas obrigações, que dentre as quais está já o fornecimento de água, inclusive, para amenizar as consequências de um possível aquecimento que a gente possa ter acima do normal no carnaval", disse.

Sobre o reajuste da diária, Reis colocou que a prefeitura municipal é apenas um mediador no processo, reforçou que que o Poder Executivo está disposto a pagar pelo aumento. "Na constatação do valor da diária, há uma relação privada entre as empresas de entretenimento que têm a gestão dos blocos privados e os cordeiros. A prefeitura é mero mediador, não cabe a prefeitura decidir qual o valor a ser pago pela diária, mas a prefeitura está disposta a pagar", afirmou.

"Agora o fato é que essa é uma relação privada. A prefeitura tem uma série de outras atribuições no carnaval. O principal ator, digamos assim, porque tem maiores responsabilidades e atribuições na realização do carnaval, mas existem outros atores, cada um com as suas responsabilidades e dessas responsabilidades que a prefeitura pode fazer é mediar", salientou o prefeito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp