Política

EXCLUSIVO: "Câmara está sendo constrangida pelo STF", diz deputado baiano sobre investigação de Nikolas

Divulgação
Nikolas está sendo processo por chamar Lula de 'ladrão'  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/04/2024, às 18h52   Daniela Pereira e Luana Neiva


FacebookTwitterWhatsApp

Após o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) ter causado polêmica ao chamar o presidente Lula (PT) de 'ladrão' durante a Cúpula Transatlântica da ONU, o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a abertura de uma investigação contra o parlamentar. Em entrevista ao BNews, o também deputado José Rocha (PL-BA) falou sobre o assunto.

Inscreva-se em nosso canal no WhatsApp!

"Eu acho que abrir o processo cabe ao juízo do STF. Agora a Câmara está sendo constrangida pelo STF para tomar determinadas posições. O próprio STF poderia poupar os seus deputados", disse ele.

O deputado ainda afirmou que o STF deveria também tomar uma posição. "Abrir um processo contra um deputado por ter xingado o presidente, na medida que quando cada parlamentar xinga uma pessoa, o STF fica na obrigação também de tomar a mesma posição".

A investigação irá analisar se houve crime de injúria contra o presidente. A iniciativa de investigar partiu do Ministério da Justiça, após um pedido de Lula, que se sentiu ofendido pelas declarações do deputado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp