Política

Câmara Municipal toma medida radical sobre sessões após alta da Covid em Salvador; entenda

Divulgação/CMS
Governo do Estado determinou em decreto oficial a obrigatoriedade novamente do uso de máscaras em locais fechados  |   Bnews - Divulgação Divulgação/CMS

Publicado em 29/11/2022, às 13h58 - Atualizado às 14h06   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Após o Governo do Estado determinar em decreto oficial a obrigatoriedade novamente do uso de máscaras em locais fechados, a Câmara Municipal de Salvador (CMS) decidiu suspender o acesso do público às sessões ordinárias da Casa. 

Em comunicado, o Legislativo Municipal afirmou que, diante do aumento dos casos da Covid-19, a Mesa Diretora da Casa "suspendeu o acesso do público externo nas dependências da Casa", e informou que não será possível acompanhar a sessão do Planário Cosme de Farias.

A Câmara vota nesta terça projetos do Executivo relacionadas à área da saúde. Estarão na pauta do dia no Plenário Cosme de Farias os PL Nº 41/22, que denomina logradouros públicos no Município de Salvador; PL Nº 10/22, que institui a Política Municipal de Saúde Mental do Município; e o PL Nº 238/22, que cria o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas – COMAD e o Fundo Municipal de Políticas sobre Drogas – FMPD.

Outro tema que está em reta final na Casa é o projeto de lei do IPTU 2023. A tendência é que a proposta seja aprovada - mesmo com dura rejeição da oposição. O prefeito tem a maioria na Casa e deve conseguir a aprovação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp