Política

Caminhoneiros esperam “ordem” de “capitão” Bolsonaro; veja vídeo

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Desde a derrota de Bolsonaro no último domingo (30), grupos de bolsonaristas fecharam várias vias no Brasil  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 01/11/2022, às 09h22   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A derrota de Jair Bolsonaro (PL) para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não caiu nas graças de alguns grupos de caminhoneiros em, pelo menos, 18 estados do Brasil, além do Distrito Federal, de acordo com informações da Folha de São Paulo. Apoiadores do então presidente até o fim deste ano fizeram aproximadamente 100 bloqueios em estradas espalhadas pelo País

Por meio de imagens de um vídeo é possível ver que esses trabalhadores aguardam somente uma “ordem” do “capitão”, que ainda não se posicionou publicamente desde o último domingo (30). 

“Estamos esperando sua ordem, capitão”, clamam. “Tenha coragem de fazer o que for necessário, porque o povo está com você”, gritam os caminhoneiros.

Em tom de união, os bolsonaristas aparecem vestidos com a camisa do Brasil e seguram celulares com lanternas ligadas, como um sinal de esperança com um posicionamento de Jair Bolsonaro.

Os protestos têm acontecido em estradas da Bahia, além de outros estados como Acre, Amazonas, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Uma das ferramentas da classe foi a criação de um grupo no Telegram, que tem 890 pessoas, e se chama "Caminhoneiros e Agro pelo Brasil". Nele existem citações do artigo 142 da Constituição Federal, citado por apoiadores do atual presidente para defender a sugestão da legalidade de um golpe.

Vale lembrar que o ministro Alexandre de Moraes determinou que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) tome medidas para desbloquear as rodovias. A decisão, referendada em sessão virtual extraordinária iniciada às 0h desta terça-feira (01), foi aceita por grande parte dos membros no Supremo Tribunal Federal (STF). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp