Política

Cardeal do União nega ida de Paulo Azi para Ministério das Comunicações

BNews
Juscelino Filho deve ser demitido cargo em função de denúncias de corrupção  |   Bnews - Divulgação BNews
Cíntia Kelly

por Cíntia Kelly

[email protected]

Publicado em 06/12/2023, às 22h27


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente estadual do União Brasil, deputado federal Paulo Azi, não deve ser o substituto de Juscelino Filho no Ministério das Comunicações. A informação sobre a possibilidade de o baiano integrar a equipe do presidente Lula foi divulgada pelo Estadão.

Em conversa com o BNews, um cardeal do União Brasil afirmou que “essa conversa [de Paulo Azi ser ministro] não existe”.

O periódico paulista ressalta que Azi tem forte ligação com o líder do União na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento, e com o secretário do partido, ex-prefeito de Salvador, ACM Neto.

Essa não é a primeira vez que o nome de Paulo Azi surge como ministeriável. No início da gestão, quando da montagem da equipe, ele chegou a ser especulado como possível nome para compor a Esplanada dos Ministérios. Depois, Elmar também teve o nome circulando nos bastidores. Houve a informação de que o ministro da Casa Civil, Rui Costa, teria feito ‘campanha’ paraque o líder do União não assumisse uma pasta. O BNews ligou inúmeras vezes para Paulo Azi, mas o parlamentar não atendeu e nem retornou o contato.

Denúncias

A saída de Juscelino Filho do governo já era um assunto discutido desde março. No entanto, para não bater de frente com o Centrão, Lula manteveJuscelino, apesar das várias acusações de mau uso do dinheiro público que já pesavam contra ele.

De acordo com a Polícia Federal, Juscelino Filho estabeleceu uma relação criminosa com o dono de uma empreiteira investigada sob suspeita de desvios em contratos da Codevasf, estatal federal entregue ao centrão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp