BNews Folia

Secretário visita Bocão News e fala sobre estigma superado

Imagem Secretário visita Bocão News e fala sobre estigma superado
Para Robinson Almeida, jornada que começou com críticas termina com elogios  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/03/2014, às 09h51   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário estadual de Comunicação, Robinson Almeida, visitou a base de operações do Bocão News neste Domingo de Carnaval e falou sobre o estigma que carregou por anos junto aos profissionais da comunicação na Bahia. Quando foi nomeado titular da pasta, sofreu agravos do Sindicato dos Jornalistas e outros trabalhadores na área, mas afirma que após mais de 7 anos, tudo foi superado.
De acordo com Almeida, a moção de repúdio à sua nomeação feita pelo sindicato em 2003 já foi totalmente superada por sua parte e também pelo lado dos profissionais. Ele relatou uma conversa recente com a presidente do órgão, Marjorie Moura, em que ela relatou admiração pelo secretário após os anos de convivência.
“Hoje temos uma boa relação e ela me disse que aprendeu a gostar de mim e me respeitar após os anos de convivência. Ou seja, eu , que cheguei na secretaria com críticas, agora saio com elogios”, comemorou. Por falar em saída, ele explica que sua demora para deixar o cargo e se concentra na pré-candidatura a deputado federal decorre de outras responsabilidades.
Ao contrário de outros titulares, ele ainda acumulava questões pendentes com a organização do Carnaval e, além disto, com áreas a coordenar dentro do programa estadual Pacto Pela Vida, da Secretaria de Segurança Pública. “Essas são áreas que ainda precisam de alguns ajustes para que o trabalho possa ser passado adiante”.
Por participar do programa estadual, Almeida afirma que levará adiante a experiência para fazer de plataforma política caso seja eleito federal este ano. Ele elenca a comunicação, segurança, reforma política e agricultura familiar como assuntos de destaque em uma eventual atuação parlamentar a partir de 2015.

Publicada no dia 2 de março de 2014, às 19h50

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp