Política

Carnaval 2024: Ex-vereadora acusa Bruno Reis de deformar Salvador: “É cimento pra todo lado”

Aquivo BNews
Aladilce Silva revelou que deseja voltar para a Câmara de Vereadores para levar a discussão de pautas como a ambiental  |   Bnews - Divulgação Aquivo BNews

Publicado em 12/02/2024, às 10h46   Edvaldo Sales e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

A ex-vereadora de Salvador e atual diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (Sindsaude), Aladilce Souza marcou presença, na manhã desta segunda-feira (12), na tradicional Mudança do Garcia.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em conversa com a imprensa, Aladilce chamou a atenção para a pobreza da capital baiana e cobrou “um projeto econômico que diversifique a sua base econômica” para melhorar a qualidade de vida da população, especialmente a mais pobre.

“A gente vê como a pobreza é grande. Isso a gente ver no carnaval nas ruas de Salvador. Os ambulantes na rua é a pobreza que aparece também na festa. Nós precisamos discutir isso. Salvador precisa ter um projeto econômico que diversifique a sua base econômica e que possa melhorar a renda da população, sobretudo da população mais pobre”, disse.

Aladilce ainda chamou a atenção para as questões ambientais de Salvador. Para a ex-vereadoras, o prefeito Bruno Reis (UB) e o seu antecessor, ACM Neto (UB), não se atentam para essas questões e acabar por deformar a capital baiana colocando “cimento pra todo lado”.

“Tanto o governo de ACM Neto quanto agora o de Bruno Reis tem prejudicado, deformado a cidade com muito asfalto e cimento. É cimento pra todo lado. A gente precisa discutir isso, inclusive conjuntamente, município e Estado, para que Salvador seja uma cidade que se desenvolva, mas que garanta o conforto ambiental”, disparou.

“Não dá pra construir, por exemplo, construir um paredão na orla. Se a gente tem ainda um clima agradável por aqui é por que o vento vem pelo lado atlântico. Mas o que prefeitura está permitindo fazer é que nós vamos ter uma orla com um paredão. E vai esquentar o clima. Quem vai sofrer é a população. As empreiteiras ganham muito dinheiro, a prefeitura realiza os seus projetos, mas o povo vai sofrer e a cidade perde com isso”, acrescentou.

Aladilce revelou ainda que deseja voltar à Câmara Municipal de Salvador para levantar essas questões na Casa do Legislativo soteropolitano. “Quero voltar para juntar as minhas vozes, as outras vozes que levantam essas questões na Câmara”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp