Política

Carnaval 2024: Jerônimo anuncia "neutralidade" em disputa entre Elmar e Antônio Brito por presidência da Câmara

Mateus Pereira/GOVBA
Jerônimo Rodrigues diz que não terá preferência na disputa entre Elmar Nascimento e Antônio Brito pela Presidência da Câmara  |   Bnews - Divulgação Mateus Pereira/GOVBA
Daniela Pereira e Davi Lemos

por Daniela Pereira e Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 09/02/2024, às 21h02


FacebookTwitterWhatsApp

Após o prefeito de Salvador Bruno Reis (União Brasil) afirmar que, se dependesse dele, o correligionário Elmar Nascimento já estaria eleito como presidente da Câmara dos Deputados, o governador Jerônimo Rodrigues afirmou que não terá um candidato na disputa entre Nascimento e Antônio Brito (PSB), que integra a base de apoio do governo dele.

"Eu não posso torcer. Até porque se os dois são candidatos, são dois baianos. Eu não posso, de uma forma irresponsável, fazer uma campanha para uma eleição que será no Congresso Federal. Eu tenho desejos, tenho interesses: se a Bahia chegar lá, será bom para Lula. Não tenho dúvidas disso. Vai ser bom para o Brasil, vai ser bom naturalmente para o Estado da Bahia", disse Jerônimo.

O governador foi questionado pelo BNews a respeito de um possível apoio não somente pela declaração anterior de Bruno Reis em apoio a Elmar, mas porque o petista também chegou a cumprimentar o filho de Edvaldo Brito como "meu presidente". Para reforçar a sua "neutralidade", Jerônimo chegou a citar como exemplo positivo a presidência de Luís Eduardo Magalhães como presidente da Câmara dos Deputados na década de 1990. O parlamentar, filho do ex-senador ACM, seria candidato a governador em 1998.

"Já tivemos um deputado, Luís Eduardo [Magalhães], que dirigiu bem e foi um bom exemplo para a política brasileira", disse. A respeito da possibilidade de ter um baiano no comando da Casa, insistiu: "torço para isso, trabalharei para isso, mas não quero me posicionar de uma forma que atrapalhe". O governador citou que essa é uma postura similar à que adotará na indicação pela Assembleia Legislativa de novo membro para o Tribunal de Contas dos Municípios.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp