Política

Carnaval 2024: Nelson Pellegrino comenta eleições em Salvador e diz que quem disputa reeleição tem maior vantagem

Reprodução
O conselheiro Nelson Pellegrino disse que a função no TCM o afasta da política partidária, mas não de poder comentar cenários  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Henrique Brinco e Davi Lemos

por Henrique Brinco e Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 09/02/2024, às 23h42 - Atualizado em 10/02/2024, às 04h09


FacebookTwitterWhatsApp

O conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Nelson Pellegrino, embora saliente que não está mais na política partidária em virtude do cargo que exerce, não se furta a comentar o cenário político e a dar conselhos a quem solicitá-los. Ao ser questionado sobre a disputa pelo Thomé de Souza, cujas principais candidaturas postas são a de Geraldo Júnior (MDB) e a de Bruno Reis (União Brasil), o conselheiro disse que a vantagem realmente é maior para quem busca a reeleição.

"É uma disputa que está em aberto; é uma eleição em que quem disputa a reeleição, disputa em situação mais favorável, indiscutivelmente, mas, como eu disse e declarei anteiormente, não existe candidato invencível. Mas estou só assistindo de camarote", disse Pellegrino, em conversa com o BNEWS na noite desta sexta-feira (9), no Camarote Salvador. "Na política partidária realmente estou fora porque tenho vedações inclusive legais e constitucionais, mas continuo tendo opinião sobre as coisas da política", comentou.

Nelson Pellegrino ainda brincou: "não posso manifestar publicamente, mas continuo acompanhando e sempre tem um ou outro que vai lá [no TCM] e pede um conselho. Aí eu falo: 'se conselho fosse coisa boa, era cobrado, não era dado de graça. Mas se você está pedindo, eu posso dar'".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp