Política

Casa de ministro é alvo de assaltantes em bairro de luxo; saiba quem

Reprodução / PF
Fernando Haddad e sua filha estavam no imóvel no momento da tentativa de invasão  |   Bnews - Divulgação Reprodução / PF

Publicado em 14/09/2023, às 10h28 - Atualizado às 10h43   Cadastrado por Tácio Caldas


FacebookTwitterWhatsApp

A residência onde moram o atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), e sua família foi alvo de uma tentativa de assalto. O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (14), no bairro de Indianópolis, na Zona Sul de São Paulo.

Relatos de alguns vizinhos apontam para uma forte presença de agentes da Polícia Federal (PF) no local, desde o início da manhã. Segundo informações da polícia, os criminosos chegaram a arrombar o portão, mas, por não conseguirem entrar, abortaram a ação e fugiram. Até o momento, ninguém foi preso.

Ainda segundo informações da PF, o ministro e sua filha estavam na residência no momento da tentativa de invasão. A situação aconteceu por volta das 5h da manhã e os moradores só souberam da situação após uma chegar para trabalhar e perceber o portão do imóvel arrombado.

Ação dos criminosos

Após perceber a situação, a funcionária alertou ao ministro Haddad que acordou e foi conferir as gravações das câmeras de segurança. Nas filmagens, ele descobriu que uma moto parou na porta da casa por volta das 3h da madrugada. No ato, uma pessoa desceu para arrobar o portão com uma ferramenta que não foi identificada.

Logo depois chegou um carro e outros quatro homens armados desceram do veículo. Todos eles passaram pelo portão, mas não conseguiram invadir a residência. Eles optaram por desistir da invasão e foram embora. Desde o início da manhã que a Polífica Federal está no imóvel realizando uma perífica e fazendo um levantamento das câmaras de segurança para tentar identificar os assaltantes.

Além da PF, a Polícia Civil (PC) também já esteve na casa para colher impressões digitais. Toda a investigação será conduzida pela superintendência da PF em SP.

Assista ao Radar BNews da última quarta-feira (13):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp