Política

Caso Marielle: Anielle acompanha votação sobre prisão de Chiquinho Brazão e pede justiça para a irmã

Divulgação
A CCJ da Câmara analisa nesta quarta-feira (10) se mantem ou não o deputado preso  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 10/04/2024, às 12h41


FacebookTwitterWhatsApp

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, utilizou as suas redes sociais, nesta quarta-feira (10), para dizer que está a votação a sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados que volta a manutenção ou não da prisão do deputado Chiquinho Brazão, apontado pela Polícia Federal como um dos mandantes da morte da vereadora Marielle Franco, irmã da ministra.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em seu perfil no X (antigo Twitter), Anielle afirmou que Chiquinho agiu de forma covarde no episódio que culminou na morte de Marielle. A ministra disse ainda que ela e a família cobram “por justiça no assassinato político da minha irmã”.

De acordo com a Constituição Federal, por ser parlamentar, Brazão segue com o mandato inviolável civil e penalmente. A exceção é em casos de prisão em flagrante por crime inafiançável. Por isso, Câmara dos Deputados deverá analisar a manutenção ou não da prisão do deputado.

Além do processo na CCJ, Brazão também é alvo de ação no Conselho de Ética da Casa Legislativa, em que ele pode ter o seu mandato cassado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp