Política

Caso Marielle: Lira vai procurar Moraes detalhes da prisão de Brazão

Valter Campanato / Agência Brasil
Lira quer entender melhor os motivos por trás da prisão de Chiquinho Brazão  |   Bnews - Divulgação Valter Campanato / Agência Brasil
Daniel Serrano e Tácio Caldas

por Daniel Serrano e Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 27/03/2024, às 08h46 - Atualizado às 08h48


FacebookTwitterWhatsApp

Alguns deputados de esquerda garantem que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), quer detalhes sobre a prisão de Chiquinho Brazão (UB). De acordo com os parlamentares, Lira vai procurar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para obter mais informações sobre o caso. A informação é da coluna de Igor Gadelha, no site Metrópoles.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O deputado carioca acusado de ser um dos mandantes do homicídio contra a ex-vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes, foi preso no último domingo (24). De acordo com a publicação, lideres da esquerda na Câmara tem dito que Lira pode aproveitar o adiamento da votação da prisão de Brazão na "Casa Baixa" para se encontrar com Moraes.

A intenção de Arthur Lira seria entender se existe algum outro motivo não divulgado para a prisão de Chiquinho Brazão. O parlamentar foi preso junto com seu irmão, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE-RJ), Domingos Brazão. Vale lembrar que a Câmara recebeu um relatório do Supremo com quase 500 páginas sobre a prisão de Chiquinho e que os parlamentares pediram mais tempo a Lira para se inteirar do documento. O pedido foi feito em uma reunião na última terça-feira (26).

Assista ao Radar BNews da última terça-feira (26):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp