Chuva

Prefeitura diz que danos causados pela chuva foram pequenos em obras que estão sendo executadas

Reprodução/Blog do Velame
O secretário de Planejamento Carlos Brito informou que obra está em execução e devido a enxurrada alguns pontos cederam  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Blog do Velame

Publicado em 21/11/2020, às 14h15   Blog do Velame


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Feira de Santana em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira(20) informou que os transtornos ocorridos no centro da cidade, por consequência de fortes chuvas, são decorrentes da obra do projeto Novo Centro. O secretário de Planejamento Carlos Brito informou que obra está em execução e devido a enxurrada alguns pontos cederam. Ainda de acordo com Brito, o fato ocorreu porque a drenagem nesses locais ainda não está concluída. A informação, segundo Britto, é do diretor-técnico da BSN, Ubaldo Rocha – a empresa é a responsável pelo serviço.

Durante entrevista, o representante da empresa afirmou que o problema foi resolvido em cerca de três horas, e o tráfego foi reaberto. Um ônibus, um caminhão e um trator ficaram presos após o piso ceder em locais onde o asfalto foi colocado provisoriamente, cuja rede de drenagem ainda não estava concluída. A empresa disse também que os locais onde a obra está mais adiantada e que consequentemente a drenagem já foi concluída, não foram registrados problemas. Ubaldo Rocha reiterou que o problema aconteceu devido ao acúmulo das água na tubulação, mais o carreamento de material levado pela chuva que caiu durante horas na madrugada, que aumentou pressão nos tubos ainda não ligados aos entroncamentos que dão destino final à água.

“São situações que podem acontecer durante a execução da obra devido as chuvas”, explicou o diretor. Ele ainda disse que não houve descontinuidade do serviço. “Em seis meses de trabalho, este foi o primeiro incidente registrado”.

O secretário de Planejamento, Carlos Brito, disse que a Prefeitura de Feira de Santana ainda não recebeu a obra, mas que está acompanhando a execução do projeto que vai mudar a estrutura de todo o centro comercial da cidade.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp