Política

Cida Gonçalves explica funcionamento da Casa da Mulher brasileira em Salvador; veja vídeo

Antônio Cruz / Agência Brasil
Ministra das Mulheres do Brasil comentou durante coletiva como funcionará o novo espaço na capital baiana  |   Bnews - Divulgação Antônio Cruz / Agência Brasil
Tácio Caldas e Daniel Serrano

por Tácio Caldas e Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 19/12/2023, às 11h38 - Atualizado às 12h11


FacebookTwitterWhatsApp

A ministra das Mulheres do Brasil, Cida Gonçalves, esteve presente na inauguração de mais uma Casa da Mulher Brasileira. Dessa vez construida em Salvador, ao lado do Hospital Sarah, na Tancredo Neves. Na ocasião, ao ser questionada sobre o espaço, a ministra falou como tudo vai acontecer.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Nós vamos ter 10 serviços de atendimento especializado, um atendimento psicossocial, a delegacia especializada de atendimentos, juizados de violência contra as mulheres, a promotoria pública de violência contra as mulheres, a Defensoria Pública, brinquedoteca, abrigamento provisório, serviço de autonomia econômica e a patrulha Maria da Penha, todos funcionando na Casa da Mulher Brasileira", destacou a ministra.

Cida Gonçalves também pontuou que todos esses serviços vão contribuir para que as mulheres não precisem rodar a cidade atrás dos serviços especializados. "Quando [a mulher] chegar, ela possa ser atendida de uma forma integral, com todos os serviços, sem precisar fazer a rota para ela passar em todos os lugares", ponderou Cida.

A ministra ainda lembrou essa não é a primeira unidade do espaço sendo entregue pelo governo federal. "No país, essa é a oitava casa inaugurada por nós. Aqui na Bahia, é importante dizer que nós estamos inaugurando a de Salvador, e nós já estamos pensando em construir mais três casas da mulher brasileira", concluiu a ministra.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (15):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp