Cidades

Prestes a inaugurar, vândalos agem em obra do Rio Vermelho

Publicado em 23/01/2016, às 11h07   Caroline Gois (Twitter:@bocaonews)



Faltando seis dias para a inauguração oficial das obras de revitalização do Rio Vermelho, a prefeitura municipal de Salvador foi supreendida com um ato de vandalismo ocorrido na antiga Igreja da Senhora de Sant’Ana, localizada no Largo da Mariquita. Com nova pintura, a pequena igreja foi pichada na madrugada deste sábado (23). A reportagem do Bocão News recebeu o registro do crime. De acordo com o secretário de manuntenção, Marcílio Bastos, uma queixa será registrada na delegacia. "Infelizmente acordamos hoje com esta imagem. É uma falta de respeito por ser uma igreja e também com a cidade toda. Isso irá gerar custo porque iremos recuperar. Isso é caso de polícia e vamos registrar a queixa", afirmou.
Ainda segundo Marcílio, é importante que os responsáveis pela ação de vandalismo sejam presos e apresentados à sociedade. "A polícia precisa investigar e este ato não vai desanimar nossa equipe", ressaltou.
A paróquia de Sant'Ana do Rio Vermelho foi fundada em 1913. O templo é um dos principais patrimônios históricos do Rio Vermelho. Sua capacidade era para 72 pessoas. 
A obra
No próximo dia 29 a nova Orla do Rio Vermelho será inaugurada. O valor total está estimado em R$ 70 milhões, com recursos municipais e as obras estão divididas em três etapas. A primeira compreende o trecho entre o Largo de Santana (Dinha)  e o Largo da Mariquita (Cira), enquanto a segunda vai da Praia da Paciência até o Largo de Santana e a última, do Largo da Mariquita ao Quartel de Amaralina. Ao todo, são 2,3 quilômetros de extensão e uma área total de 141 mil m². A obra completa deve ser concluída até julho de 2017.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp