Cidades

Trabalhadores registram supostas irregularidades na limpeza em Baixa Grande; veja vídeo

Reprodução
Gravação mostra um veículo de carroceria simples recolhendo o lixo das ruas da cidade chapadeira de forma inadequada  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 13/09/2018, às 19h13   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Trabalhadores de Baixa Grande (BA) compartilharam nas redes sociais um vídeo com uma denúncia do sindicato que representa os terceirizados da Bahia (Sindilimp-BA). A gravação mostra um veículo de carroceria simples recolhendo o lixo das ruas da cidade chapadeira de forma inadequada.

As condições de trabalho dos profissionais de limpeza urbana do município de Baixa Grande, na região da Chapada Diamantina, foram alvos de críticas do vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT), membro do Sindilimp. 

“É um absurdo que uma pick-up faça a coleta de lixo urbano, expondo os trabalhadores dessa maneira. Isso sem falar na falta de equipamentos individuais. Não podemos aceitar que a segurança dos trabalhadores seja tratada com descaso por essa administração. É preciso ter uma solução para a questão urgentemente. É preciso que o Ministério Público do Trabalho (MPT) tome conhecimento do caso e investigue essa situação”, salientou, em nota.

Procurada pelo BNews, assessoria de imprensa da prefeitura de Baixa grande informou que  serviço de limpeza é terceirizado e que o secretário de obras e infraestrutura, Celso Gonçalves Araújo, já notificou a empresa responsável. A gestão municipal também enviou um outro vídeo que mostra uma caçamba de lixo fazendo o trabalho da forma correta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp