Política

VÍDEO: Cinegrafista da Globo é agredido por apoiadores de Roberto Jefferson

Foto: Reprodução
Roberto Jefferson foi preso após atirar com fuzil contra agentes da Polícia Federal  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução

Publicado em 23/10/2022, às 17h14   Cadastrado por VD


FacebookTwitterWhatsApp

O cinegrafista Rogério de Paula, da Rede Globo, foi agredido por apoiadores de Roberto Jefferson, neste domingo (23), em Comendador Levy Gasparian, no interior do Rio de Janeiro, onde o político resistiu à ordem de prisão atirando contra agentes da polícia federal com fuzil.

Ex-deputado federal, Roberto Jefferson (PTB) teve que teve prisão domiciliar revogada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. 

O delegado Marcelo Vilella foi atingido na cabeça e na perna, e uma policial identificada como Karina teve ferimentos na cabeça. Ambos foram atendidos em um hospital da região e já tiveram alta.

Rogério é cinegrafista da InterTV, afiliada da Rede Globo. Ele está no hospital fazendo exames. Os agressores foram para cima do cinegrafista enquanto ele trabalhava. Na confusão, câmera acertou a cabeça do profissional, bem no local de uma recente cirurgia neurológica. Ele fará boletim de ocorrência ainda hoje.

Entenda

Uma equipe de policiais federais foi até a casa de Roberto Jefferson, localizada no Comendador Levy Gasparian, no Rio de Janeiro (RJ), para executar a prisão dele após a divulgação de um vídeo com ataques referentes à ministra do TSE, Cármen Lúcia. No vídeo, ele a chama de “bruxa de Blair” e a assemelha a uma prostituta.

Além do cumprimento da prisão domiciliar, ele estava impedido de publicar nas redes sociais, conceder entrevistas e receber visitas no presídio, diante da decisão que ordena que ele volte à prisão por causa do tumulto nas eleições.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp