Política

"Não se realiza uma obra pública sem pagar propina", dispara Ciro Gomes sobre capital do Nordestee

Reprodução / Instagram
O ex-ministro e ex-governador do Ceará discursou nesta segunda em convenção estadual do PSDB  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 30/10/2023, às 22h38   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes (PDT), fez nesta segunda-feira (30) uma declaração bombásticas e afirmou que no estado em que ele já foi governador, não se faz atualmente nenhuma obra sem que haja pagamento de propina.

“Hoje, no Ceará, que era famoso pela decência com que Tasso Jereissati, com que eu procurávamos governar, não se realiza uma obra pública sequer sem pagar propina, uma obra sequer, sem pagar propina para os donos do poder que estão aí”, disparou Ciro ao lado do prefeito de Fortaleza, José Sarto e do ex-prefeito da capital cearense, Roberto Claudio, durante convenção do PSDB-CE.

Ciro resolveu romper o silêncio e foi com tudo, durante o evento, e fez longa e duríssima fala contra atual gestão do Estado, criticando desde a situação da segurança pública até o desempenho da economia cearense. O Ceará é atualmente governado por Elmano de Freitas (PT).

O pedetista afirmou que o Ceará está dominado pelo crime organizado, pelas facções, pelas milícias, pelo narcotráfico, pelo terrorismo por culpa da omissão do governo. Segundo a imprensa cearense, reunião do partido PDT cearense no Rio de Janeiro, onde a sigla realizou encontro no fim de semana, teve uma lavagem de roupa suja publicamente e como eixo central uma disputa entre os irmãos Ciro e Cid Gomes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp