Política

Cláudio Tinoco comenta fala de Ana Paula Matos sobre a vice de Bruno em 2024; saiba o que ele disse

Domingos Júnior / BNews
Cláudio Tinoco conversou com o BNews nesta segunda-feira (8)  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNews

Publicado em 08/05/2023, às 16h42   Eduardo Dias e Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Cláudio Tinoco (União Brasil) comentou, em entrevista concedida ao BNews nesta segunda-feira (8), a fala da secretária Municipal da Saúde e vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT) sobre a sucessão na vice de Bruno Reis (União Brasil), atual prefeito, que vai buscar reeleição em 2024.

Há especulações sobre a pedetista não continuar na cadeira para o próximo pleito - algo que ela descartou prontamente em entrevista à rádio BandNews FM durante a última quinta-feira (4).

Questionada sobre o assunto, Ana Paula declarou que tem direito à continuidade na cadeira de vice: "Tenho por direito, por história, esse assento no meu partido [PDT] e não acredito que ninguém vai me empurrar da cadeira", declarou. Veja vídeo com a fala completa logo abaixo.

Tinoco disse que viu com naturalidade a declaração da vice-prefeita Ana Paula Matos e pontuou que “estamos muito distantes da eleição ainda para pensar em mudança de chapa”.

Então, com essa naturalidade que traz uma experiência de muito tempo na política, a gente compreende. Por outro lado, vamos para as questões práticas. No momento certo, que deve ser no início de 2024, as forças partidárias de apoio ao prefeito Bruno Reis vão se movimentar e vão estabelecer algum parâmetro de escolha de onde quer participar”, ressaltou.

O vereador disse ainda que é também “natural que outros partidos possam pleitear esse espaço na composição da chapa majoritária na posição de vice-prefeito ou vice-prefeita”.

Eu acho que o melhor que nós podemos fazer é continuar trabalhando. Ana Paula tem uma missão executiva importantíssima, que é ser secretária de Saúde desta grande cidade que é Salvador. Está fazendo isso com louvor”, continuou.

Tinoco completou: “Então, é Ana Paula trabalhar, Bruno trabalhar, todos nós trabalharmos, e, no início de 2024, vamos conversar sobre a composição de chapa e eu não tenho dúvida alguma que o prefeito, na condição de candidato à reeleição em 2024, vai fazer uma escolha respeitando as forças partidárias e a sua opção daquilo que ele encontra com o melhor parâmetro e melhores critérios para ter o seu parceiro ou a sua parceira para governar Salvador por mais quatro anos”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp