Política

Coelba vira alvo de deputados baianos; comissão vai fiscalizar contrato

Divulgação / COELBA
O deputado Robinson Almeida solicitou a criação de uma subcomissão para tratar de fiscalização do contrato da Coelba  |   Bnews - Divulgação Divulgação / COELBA

Publicado em 13/06/2023, às 18h58   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

A criação da Subcomissão de Acompanhamento da Execução do Contrato de Concessão da Coelba e das Demandas de Serviços Reprimidos foi aprovada nesta terça-feira (13) pela Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

O deputado Robinson Almeida (PT) foi quem solicitou a criação de uma subcomissão para tratar de fiscalização do contrato da Coelba, como fruto da audiência pública, em 30 de maio, com a presença do presidente da companhia, para tratar dos problemas de distribuição de energia no Estado.

“Precisamos resolver o problema. A escola não pode parar de funcionar porque a Coelba não liga a energia, as empresas não podem ficar sem produzir por que a Colba não liga a energia”, disparou o deputado, dizendo que o contrato de concessão já tem 27 anos e precisa ser atualizado, “trazendo amarras que protejam a população dos desmandos da Coelba, que tem lucro bilionário”.

Já o chefe do colegiado, Eduardo Salles, propôs que a subcomissão tratasse não somente da fiscalização do contrato de concessão, mas também das demandas de serviços reprimidos de distribuição de energia, pois nem todos os casos estão relacionados ao contrato de concessão da empresa.

Aprovada a Subcomissão de Acompanhamento da Execução do Contrato de Concessão da Coelba e das Demandas de Serviços Reprimidos, foi decidido que o deputado Robinson Almeida será coordenador, tendo os deputados Eduardo Salles, Eures Ribeiro (PSD) e Tiago Correia (PSDB) como participantes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp