Política

Com mudança de sigla de Muniz, Kiki e Tinoco pensam em apoio político para as eleições 2024

BNews
Muniz saiu do PTB e assinou, nesta sexta-feira (28), a sua filiação ao PSDB, que pertence a base de Bruno Reis  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 28/04/2023, às 22h26   Henrique Brinco e Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

A ida do presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz, para o PSDB deixou muitos membros do partido satisfeitos, a exemplo do presidente da sigla no estado, o deputado federal Adolfo Viana. Mas além dos correligionários, alguns colegas que compartilham da mesma base, expressaram satisfação com a mudança de sigla do sucessor de Geraldo Junior (MDB), a exemplo dos edis Cláudio Tinoco e Kiki Bispo, ambos do União Brasil.

Para o BNews, Tinoco afirmou que está feliz com a mudança. “Eu antecipei durante a semana acreditar que a história política de Muniz e a sua amizade com Bruno Reis poderiam influenciar na sua escolha. De certa forma, tenho uma inveja (boa) dos tucanos”, brincou o vereador.

Ainda segundo ele, “Muniz cresceu ainda mais com a presidência da Câmara e faz a escolha por um grande partido, contribuindo, sem dúvida, para que o PSDB tenha maior protagonismo em 2024”.

Já Kiki, vê com entusiasmo a filiação. “O PSDB é um dos maiores partidos da nossa base de suspenção, partido nacionalmente consolidado. Eu tenho certeza que essa entrada de Muniz fortalece ainda mais o nosso grupo político (...) é um futuro que se desenha em prol da reeleição do nosso prefeito Bruno Reis”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp