Política

Congresso deve instalar CPI dos Atos Golpistas nesta quinta-feira (25)

Reprodução do Youtube
Ao menos 15 dos 32 parlamentares que farão parte da CPI são de partidos da base do governo  |   Bnews - Divulgação Reprodução do Youtube
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 25/05/2023, às 09h56


FacebookTwitterWhatsApp

Os últimos detalhes para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Golpistas no Congresso Nacional já foram acertados e a reunião no Senado deve começar nos próximos minutos.

De acordo com o requerimento de criação da CPI mista, o grupo, composto por 16 deputados e 16 senadores, terá 180 dias para investigar os atos de 8 de janeiro, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas.

O senador Otto Alencar (PSD) será o responsável pela condução da reunião. Em seguida, serão eleitos o presidente e vice da comissão, assim como o relator dos casos.

Segundo informações do G1, na quarta-feira (24), o MDB definiu os últimos membros que faltavam para a CPI. No começo da noite, o líder da sigla no Senado, Eduardo Braga (MDB-AM), se encontrou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto para definir como seria a estratégia de atuação do MDB no colegiado.

Ao menos 15 dos 32 parlamentares que farão parte da CPI são de partidos da base do governo. Oito vagas foram preenchidas por partidos "independentes", incluído o União Brasil. Outras nove, por siglas da oposição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp