Política

Conheça os argumentos de Antônio Brito para conquistar apoio governista nas eleições para presidência da Câmara

Joilson César / BNews
O deputado baiano é um dos pré-candidatos para a presidência da Casa em 2025  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 03/01/2024, às 08h21 - Atualizado às 08h38


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Antonio Brito (PSD-BA) já tem alguns argumentos para conquistar os integrantes da base governista na Câmara dos Deputados para suceder Arthur Lira (PP) na presidência da Casa.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a coluna de Igor Gadelha no site Metrópoles, o Brito vem se vendendo como um “escudo” contra eventuais pedidos de impeachment contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mesmo se lideranças do chamado “Centrão” tentarem derrubar o petista do cargo.

Ele tem chamado a atenção para o fato de que ele foi o único dos nomes que vêm se colocando na disputa para a presidência da Câmara que votou contra o impeachment Dilma Rousseff, em 2016.

O parlamentar baiano vem lembrando os governistas que, por exemplo, Elmar Nascimento (UB-BA), votou favorável. Já Marcos Pereira (Republicanos-SP) e Isnaldo Bulhões (MDB-AL) não eram deputados no processo de impeachment, mas a maioria dos seus partidos apoiaram o afastamento de Dilma.

Outro argumento usado por Antonio Brito para conquistar o apoio da base governista para a sua eleição são as pautas identitárias, fator usado para criticar o governo Lula nas escolhas do presidente ao Supremo Tribunal Federal (STF). O deputado baiano tem defendido que, caso seja eleito presidente da Câmara em 2025, ele seria o primeiro negro a comandar a Casa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp