Política

COP27: Lula dá sinais de futuro político de Jaques Wagner; entenda

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Jaques Wagner recebeu missões direcionadas por Lula  |   Bnews - Divulgação Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Publicado em 16/11/2022, às 07h37   Cadastrado por VD


FacebookTwitterWhatsApp

Senador eleito pela Bahia, Jaques Wagner (PT) é uma das figuras mais próximas do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). E essa relação pode ficar ainda mais estreita, conforme participação na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP27).

Wagner recebeu missões específicas de Lula, indicando que ele pode ter um cargo importante de relações internacionais durante o seu futuro governo, que inicia oficialmente a partir do dia 1° de janeiro de 2023. Isso significa que Wagner pode comandar o Itamaraty.

Wagner chegou ao Egito antes do próprio Lula. Um papel feito por chanceleres em relação a eventos internacionais. Lula chegou ao Egito na última terça-feira (15).

Pelo menos cinco governadores dos estados que compõem a região da Amazônia Legal vão entregar uma carta a Lula propondo uma aliança com o governo federal para a preservação da floresta. São eles: Gladson Cameli (PP), do Acre; Mauro Mendes (União Brasil), do Mato Grosso; Helder Barbalho (MDB), do Pará; Wanderlei Barbosa (Republicanos), do Tocantins; e Marcos Rocha (União Brasil), de Rondônia.

Os governadores vão se encontrar com o presidente eleito nesta quarta-feira (16), no estande que o consórcio montou no espaço da COP27.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp