Copa do Mundo

Wagner cancela contagem para a Copa devido à tragédia no RS

Publicado em 28/01/2013, às 07h15   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A cerimônia que marcaria a contagem regressiva dos 500 dias para a Copa do Mundo no Brasil, e que seria iniciada em Salvador às 7h de segunda-feira (28), no Farol da Barra, foi cancelada devido à tragédia que matou 233 jovens no Rio Grande do Sul e deixou pelo menos 90 feridos, de acordo com informações da Secretaria de Comunicação da Bahia na tarde deste domingo (27).
A capital baiana seria a cidade-sede a iniciar a contagem dos dias em todo o país. A solenidade  contaria com a presença de autoridades, manifestações culturais e sociedade civil. Na ocasião, também seria lançado o pôster oficial da sede para a Copa 2014.
Além disso, estava previsto que um balanço das ações para a realização do evento, que seria feito pelos secretários da Copa estadual e municipal, Ney Campello e Isaac Edington, respectivamente.
Veja abaixo a nota enviada pela Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo (Secopa):
"Em pesar pela tragédia ocorrida em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, o Governo da Bahia, através da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), cancela o evento comemorativo de contagem regressiva dos 500 dias para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, que aconteceria amanhã (28/01), durante a manhã, no Farol da Barra.
O Governo Federal, o Ministério do Esporte, a FIFA e o Comitê Organizador Local (COL) também suspenderam o cerimônia nacional, que aconteceria no Estádio Nacional de Brasília, Mané Garrincha".
Inspeção em estádio está mantida
Na terça-feira (29), às 9h30, o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, visita as obras da Arena Fonte Nova, na companhia do governador Jaques Wagner, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e dos ex-jogadores Ronaldo Nazário e Bebeto Gama, integrantes do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp