Coronavírus

População de rua: ACM Neto assegura alimentação, assistência médica e containers para higienização pessoal

[População de rua: ACM Neto assegura alimentação, assistência médica e containers para higienização pessoal]
Por: Vagner Souza/BNews Por: Luiz Fernandez e Samuel Barbosa 0comentários

Como parte das medidas de combate a Covid-19, o prefeito ACM Neto (DEM) garantiu, durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (25), que a prefeitura de Salvador vai assegurar às pessoas em situação de rua refeições por dia, implantação de containers para banho, distribuição de produtos de higiene pessoal, assim como uma lavanderia industrial móvel e equipes volantes de médicos. O anúncio foi feito durante a inauguração de uma nova unidade do Centro Pop Djalma Dutra, em Salvador.

“Nós definimos que a partir da próxima semana vamos disponibilizar três mil refeições por dia. Nós vamos atender em dois turnos, vamos oferecer na hora do almoço as quentinha e à noite um lanche , portanto a ideia é que a gente possa atender três mil pessoas por dia”, disse o prefeito, afirmando que a relação com os locais de distribuição será publicada no Diário Oficial do município.

O prefeito destacou ainda a contratação de uma lavanderia industrial que percorrerá os principais pontos da cidade onde há concentração de moradores de rua. “Vamos assegurar a higienização dessas pessoas, eu já autorizei a implantação de três containers, eram dois no começo, agora serão três, para que as pessoas possam tomar banho e fazer sua higienização. Nós contratamos uma lavanderia móvel que vai percorrer os principais pontos da cidade onde há moradores de rua e vai fazer toda a lavagem das roupas e dos pertences. Da mesma forma vamos distribuir material de higiene pessoal para que eles possam escovar os dentes, possam tomar banho, e também já a partir da próxima semana o processo de contratação pública já está praticamente concluído, nós vamos ter quatro equipes volantes de médicos em vários pontos da cidade onde há concentração de moradores de rua, e essas equipes vão dar assistência à saúde desses moradores”
 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas