Coronavírus

Conselhos de Salvador fazem repúdio coletivo a pronunciamento de Bolsonaro contra isolamento social

[Conselhos de Salvador fazem repúdio coletivo a pronunciamento de Bolsonaro contra isolamento social]
Por: Isac Nóbrega/PR Por: Redação BNews 0comentários

O conjunto de Conselhos de Controle Social de Salvador emitiram nota em repúdio coletivo ao pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre o novo coronavírus – o Covid-19, que desaconselhou o isolamento social as pessoas, contrariando as determinações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Segundo o comunicado, o chefe do Planalto usou a rede nacional para estimular “atitudes que só trarão malefícios e prejuízos, atentando contra a vida de pessoas”.

“Esperamos que ele, enfim, assuma imediatamente o papel de estadista que o Brasil necessita nesse momento da história, caso seja possível”.

As entidades reforçaram que o prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) e o governador da Bahia Rui Costa (PT) “estão tomando decisões compatíveis com aquelas experimentadas em locais que estão enfrentando a pandemia antes de nós”. 

“Declaramos todo nosso apoio e respeito aos trabalhadores e as trabalhadoras, secretarias e entidades da sociedade civil que continuam atuando de forma responsável em seus compromissos ético profissionais, na manutenção de serviços essenciais e a Prefeitura de Salvador, ao Governo do Estado da Bahia e Ministério da Saúde, que têm tomado decisões de forma rápida e eficiente, incluindo a entrega de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e medidas de controle do contágio. Ao mesmo tempo, pedimos a população que atenda ao chamado do poder público e cumpra as medidas adotadas”, diz trecho da nota.

O repúdio é assinado pelo Conselho Municipal dos Direitos de Crianças e Adolescentes de Salvador (CMDCA), Conselho Municipal de Assistência Social (CMASS), Conselho Municipal do Idoso (CMI), Conselho Municipal de Direitos humanos (CMDH), Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (COMPED), Conselho Municipal de Segurança Alimentar (COMSEA) e Conselho Tutelar de Salvador.
 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas