Coronavírus

Faculdade Ruy Barbosa irá acolher infectados por coronavírus, anuncia Rui Costa

[Faculdade Ruy Barbosa irá acolher infectados por coronavírus, anuncia Rui Costa]
Por: Reprodução/TV Por: Henrique Brinco 0comentários

O governador Rui Costa anunciou, em entrevista à RecordTV Itapoan, na noite desta quarta-feira (25), que o antigo campus da Faculdade Ruy Barbosa, no Rio Vermelho, será destinado para acolher pacientes infectados por coronavírus.

"Recebemos uma oferta da Faculdade Ruy Barbosa e vamos montar um atendimento para famílias pobres", declarou o gestor. O local será usado por pacientes de comunidades carentes que não possuem estrutura doméstica para a recuperação. "Vamos oferecer um alojamento naquele espaço".

Serão montados dois mil leitos no local. Ainda na entrevista, Rui pediu para empresários e artistas para que sejam feitas doações, como colchões e produtos de higiene, para montar o equipamento.

A internação será voluntária e poderá durar até 14 dias, período estimado para a infecção do vírus.

Fazendão - O gestor também anunciou que o Fazendão começará a receber pacientes de casos leves já nesta quinta-feira (26)."Quero deixar claro que os pacientes que vão para lá, não são de coronavírus. Vamos colocar lá pacientes de doenças comuns, que não precisam mais do hospital. Eles precisam apenas estar alojados para tomar o medicamento certo, alimentação, medir pressão, mas não precisam da estrutura hospitalar".

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas