Coronavírus

Sem produção, povo terá dinheiro, mas prateleiras estarão vazias, diz Guedes

Pedro Ladeira/Folhapress
Ministro afirma que é preciso salvar vidas, mas defende manutenção de atividades essenciais da economia   |   Bnews - Divulgação Pedro Ladeira/Folhapress

Publicado em 27/03/2020, às 19h25   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Em pronunciamento divulgado nesta sexta-feira (27), o ministro da Economia, Paulo Guedes fez coro ao presidente Jair Bolsonaro ao afirmar que, sem produção econômica, a população terá recursos financeiros, mas as prateleiras dos mercados estarão vazias.

Bolsonaro é crítico ao isolamento como forma de contenção da pandemia do novo coronavírus. Para ele, os idosos e pessoas com doenças preexistentes devem ficar em casa, enquanto jovens e adultos seguem com vida normal.

"O alerta do presidente é sim, vamos cuidar da nossa saúde mas não podemos esquecer que ali à frente temos um desafio de continuar produzindo, alimentar nossos doentes, alimentar a população", afirmou Guedes em vídeo divulgado pelo Ministério da Economia.

"Se não lembrarmos que temos que continuar resistindo com a nossa produção econômica também, vamos ter um fenômeno onde todo mundo está com os recursos, mas as prateleiras estão vazias porque nós deixamos a organização da economia brasileira entrar em colapso", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp