Coronavírus

Após primeira morte por coronavírus na Bahia, Neto refuta suspender medidas restritivas: “as coisas ainda vão piorar”

Vagner Souza
Bnews - Divulgação Vagner Souza

Publicado em 29/03/2020, às 11h24   Samuel Barbosa e Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) disse que após a primeira morte confirmada por coronavírus na Bahia fica uma lição para a população de Salvador. Em entrevista ao BNews, na manhã deste domingo (29), o prefeito ressaltou que não vai suspender as medidas restritivas na capital baiana nos próximos dias.

Apesar da projeção de mortes estar abaixo do esperado pela Secretaria de Saúde da Bahia, o prefeito diz que não vai baixar a guarda. “Mas fica a lição que as coisas vão piorar. É preciso ter essa consciência. Cada vez mais tenho refutado qualquer tipo de hipótese de suspensão das medidas restritivas exatamente porque temos a consciência de que ainda não chegou a fase mais crítica e a cidade precisa estar preparada para enfrentar essa fase mais crítica”, ressaltou durante a entrega de 3 mil quentinhas a moradores de rua no Pelourinho em comemoração ao aniversário da cidade.

Além da primeira morte confirmada, a Bahia registrou neste domingo, 147 casos confirmados de infectados por coronavírus. Salvador concentra a maior parte com 94 casos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp