Coronavírus

"Todos nós iremos morrer um dia", diz Bolsonaro

Reprodução
Presidente diz ter vontade de baixar decreto para população poder trabalhar  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 29/03/2020, às 20h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro voltou a se posicionar contra o isolamento social mais geral, defendido por autoridades de saúde do mundo inteiro. Ele concedeu entrevista coletiva na volta do passeio que fez às localidades ao redor de Brasília, neste domingo (29). O gestor afirmou que "quer poupar a vida", mas que "todos nós iremos morrer um dia". Sobre o problema do vírus, disse que "vamos ter que enfrentar como homem, p****. Não como um moleque".

"Essa é uma realidade, o vírus 'tá aí. Vamos ter que enfrentá-lo, mas enfrentar como homem, p****. Não como um moleque. Vamos enfrentar o vírus com a realidade. É a vida. Tomos nós iremos morrer um dia. Queremos poupar a vida? Queremos. Na parte da economia, o Paulo Guedes 'tá gastando dezenas de bilhões de reais, que é do Orçamento, que é dinheiro do povo, se bem que nem dinheiro é. Pegamos autorização do Congresso para estourar o teto, que vai ser paga essa conta lá na frente", declarou.

Na contramão das orientações do Ministério da Saúde, o presidente conclamou as pessoas a voltarem para as ruas para trabalhar. "Eu estou com vontade, não sei se eu vou fazer, de baixar um decreto amanhã: toda e qualquer profissão legalmente existente ou aquela que é voltada para a informalidade, se for necessária para levar o sustento para os seus filhos, para levar leite para seus filhos, para levar arroz e feijão para casa, vai poder trabalhar", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp