Coronavírus

Advogado-geral da União entra em isolamento por suspeita de coronavírus

Agência Brasil
André Mendonça esteve no Palácio do Planalto nesta terça para uma coletiva ao lado de outros ministros  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 01/04/2020, às 06h58   Yasmin Garrido


FacebookTwitterWhatsApp

O advogado-geral da União, André Mendonça, se submeteu, nesta terça-feira (31), ao teste do novo coronavírus e aguarda o resultado. Durante a tarde, ele participou de entrevista coletiva no Palácio do Planalto ao lado de outros ministros, sem máscara ou qualquer item de proteção. Até agora, mais de 20 auxiliares que estiveram na comitiva do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos tiveram o exame positivo para a Covid-19.

"Queridos, desde ontem manifesto sinais de possível infecção. Corpo dolorido, tosse seca, mas sem febre. Hoje fiz o teste para Covid. Pode ser apenas resultado do ritmo de trabalho, mas para prevenir eventual transmissão a outros, aguardo o resultado em casa. Sigo trabalhando", escreveu o ministro no Twitter.

Já o presidente Jair Bolsonaro, que realizou três testes para o novo coronavírus, afirmou que todos deram negativo. Um dos seguranças do chefe do executivo, inclusive, precisou ser internado por causa da doença.

No Brasil, segundo o último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, chegou a 201 o número de mortos pelo novo coronavírus. Já o número de pessoas diagnosticadas com Covid-19 subiu para 5.717.]

Veja:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp