Coronavírus

ACM Neto classifica como “surreal” briga de Bolsonaro com Mandetta

Reprodução
Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 03/04/2020, às 10h29   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente nacional do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto, criticou o discurso belicoso do presidente Jair Bolsonaro contra o ministro da Saúde, Henrique Mandetta. O chefe do Executivo soteropolitano classificou a situação como surreal.  

“Tenho tentado evitar aumentar a temperatura. Beira ao surreal que o presidente está criticando e brigando com o ministro dentro do próprio governo”, disse.

“Agora precisamos ter um pacto de continuar seguindo as recomendações de Mandetta. [Mandetta] Tem sido equilibrado, agindo tecnicamente e não com medidas políticas ou ideológicas. Ele é médico e tá muito bem assessorado", completou.

Bolsonaro, em entrevista, confirmou que tem "se bicado" com Mandetta e demonstrou a vontade de demiti-lo da função,  pois acredita que o titular da pasta teria extrapolado. 

O prefeito disse acreditar que o presidente teria adotado uma postura mais branda, como assim o fez no último discurso em rede nacional. "Não custa nada ele reconhecer que errou quando permitiu ou pediu a liberação tudo", disse.

O democrata afirmou que continuará seguindo os protocolos de proteção da linha técnica respaldados por critérios científicos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags