Coronavírus

"Esse vírus é igual uma chuva, vai molhar 70% de vocês", diz Bolsonaro sobre novo coronavírus

Antonio Cruz/ Agência Brasil
Presidente disse a apoiadores que "toda nação vai ficar livre de pandemia depois que 70% for infectada e conseguir os anticorpos"   |   Bnews - Divulgação Antonio Cruz/ Agência Brasil

Publicado em 03/04/2020, às 14h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a minimizar os efeitos do novo coronavírus e criticar governadores pelas medidas de isolamento na manhã desta sexta-feira (3). De acordo com o jornal O Globo, Bolsonaro decidiu ignorar os jornalista na saída do Palácio da Alvorada e interagir apenas com simpatizantes.

"Olha só, deixa eu falar para vocês aqui o que eu vejo que está acontecendo com as informações que eu tenho. Esse vírus é igual uma chuva, vai molhar 70% de vocês, tá certo? Isso ninguém contesta, que toda nação vai ficar livre de pandemia depois que 70% for infectada e conseguir os anticorpos", disse.

Bolsonaro acrescentou que esses 70% representam uma pequena parte da população, representada por idosos e pessoas com "problemas de saúde". O presidente voltou a dizer defender que a sociedade brasileira não aguentará três meses “parada”.

Posteriormente, ele acusou "algumas autoridades" de praticar demagogia e disputar quem está mais preocupado com a vida da população. "A opinião pública, aos poucos, está vindo para o nosso lado, tá? Os políticos têm que ouvir o povo. Sabemos que vai ter mortes, ninguém nega isso, mas morrem de gripe comum, morrem de H1N1", opinou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp