Coronavírus

Aladilce envia ofício para ACM Neto explicar compra de R$ 5 milhões em passagens de ônibus

Divulgação
Edil alega que o empresariado já foi beneficiado com isenções fiscais em negociações para o aumento da tarifa  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/04/2020, às 17h22   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) protocolou um oficio direcionado ao prefeito ACM Neto (DEM) para que ele preste informações e documentações sobre a compra de R$ 5 milhões em créditos de passagens de ônibus. A medida foi anunciada pelo gestor na semana passada para, segundo ele, evitar o "colapso" do sistema de transporte e garantir o paamento dos salários durante a pandemia do novo coronavírus.

A edil alega que o empresariado já foi beneficiado com isenções fiscais em negociações para o aumento da tarifa de ônibus, nos últimos meses. Aladilce deu um prazo de 20 dias para a prefeitura se manifestar e se baseia na Lei de Acesso à Informação.

No momento em que fez o anúncio, ACM Neto declarou que  as empresas relataram sérias dificuldades para conseguirem uma linha crédito com os bancos. “As empresas já viam com enorme dificuldade de contratar empréstimos nos bancos. Isso é um absurdo. O governo passou da hora de tomar medidas contra os bancos”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp