Coronavírus

ACM Neto vê com preocupação demissão de Teich: “o presidente quer impor seus pensamentos na área mais importante para o País”

Arquivo / BNews
Neto concorca que o caso só corrobora que Mandetta, ex-ministro, estava correto  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 15/05/2020, às 12h57   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador e presidente nacional do DEM, ACM Neto, afirmou ao BNews que vê com preocupação a saída do ministro da Saúde, Nelson Teich. O médico anunciou demissão no início da tarde desta sexta-feira (18). Para o democrata, o fato confirma a interferência política do presidente Jair Bolsonaro na pasta que cuida das principais medidas diante da crise do novo coronavírus. 

“Primeiro fica claro que ele [Teich] sai em função de não ter tido as condições de conduzir seu trabalho técnico deixando a ciência prevalecer e não a política; segundo porque o presidente quer impor, a qualquer custo, os seus pensamentos na área mais importante e essencial para o pais; e terceiro porque há uma descontinuidade de trabalho inacreditável”, disse.

“Veja que Salvador ainda não teve seus leitos de UTI habilitados, todas as despesas são arcadas pelo município, então essa descontinuidade é muito ruim e prejudica na ponta. Vejo com preocupação a saída do ministro e fica aí, de fato, difícil de prever como se dará essa relação do governo federal no enfrentamento do coronavírus”, completou.

Antes de Teich, Henrique Mandetta, aliado de ACM Neto, deixou a pasta com o mesmo discurso da dificuldade de colocar em prática o discurso científico do combate ao novo coronavírus diante da pressão politica exercida pelo presidente Bolsonaro.

Neto concorca que o caso só corrobora que Mandetta estava correto. “Não tenho dúvida que só evidencia esse conflito entre política e ciência, no qual eu fico do lado da ciência. Isso só reforça os motivos pelos quais o ministro Mandetta saiu do governo”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags