Coronavírus

“Ele tá com um pepino desse tamanho na mão”, diz Wagner sobre ordem de Bolsonaro para produção de cloroquina

[“Ele tá com um pepino desse tamanho na mão”, diz Wagner sobre ordem de Bolsonaro para produção de cloroquina]
Por: Arquivo BNews Por: Luiz Felipe Fernandez 0comentários

O senador Jaques Wagner criticou a aposta do presidente Jair Bolsanaro de ordenar ao Exército que ajudasse na produção de cloroquina, para o tratamento de pacientes com a Covid-19, mesmo sem comprovação da sua eficácia para tal uso. 

Em entrevista à Rádio Metrópole nesta sexta-feira (21), o petista afirmou que Bolsonaro está com “pepino desse tamanho na mão”, agora que já foram produzidos 1,2 milhão de compromisso do medicamento. Para Wagner, este é um dos motivos pelos quais o presidente defende a cloroquina e a mudança de protocolo para administrar a droga para pacientes clínicos, não somente em estado grave com havia sido recomendado.

“Ele tá com um pepino desse tamanho na mão. Mandou o Exército produzir e agora com vai desencalhar? Por isso está querendo que todo mundo saia tomando”, dispara.

“Não se trata de esquerda ou direita, estamos falando de vidas. Qualquer pessoa com o mínimo de raciocínio sabe: se a cloroquina fosse o ‘ó do borogodó’, o ‘sal da terra’, a gente estava tranquilo”, salienta Wagner, que lembra que mesmo nos Estados Unidos, onde inicialmente Donald Trump também recomendou a medicação, a taxa de mortes é altíssima, sendo o país com o maior número de óbitos em todo o mundo.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas