Coronavírus

Em votação na CMS, Claudio Tinoco pede inclusão de padarias em serviços essenciais

[Em votação na CMS, Claudio Tinoco pede inclusão de padarias em serviços essenciais]
Por: Arquivo BNews Por: Yasmin Garrido 0comentários

O vereador Claudio Tinoco (Democratas) solicitou, na manhã deste sábado (23), durante sessão da Câmara Municipal em que foi aprovada a antecipação dos feriados em Salvador, a inclusão de padarias na lista de serviços essenciais da Prefeitura para que possam funcionar mesmo em meio à pandemia.

"As padarias estão sendo mal interpretadas porque, na origem, sempre foi a panificação sua atividade essencial, mas elas evoluíram e estenderam suas atividades para a distribuição de alimentos. Temos que defender o funcionamento dessa atividade em consonância com a lei federal", disse. 

Ao fazer a indicação ao Executivo Municipal, o vereador citou a lei n° 7.783 do governo federal que considera a distribuição de medicamentos e alimentos como essenciais na sociedade. 

"Realizei a solicitação durante a minha votação na Câmara e entrarei com um pedido formal nos próximos dias buscando salvaguardar o direito dos donos de padarias e a aquisição de alimentos essenciais pela população da nossa cidade", afirmou o vereador.

O parlamentar destacou no requerimento a importância do cumprimento dos protocolos sanitários exigidos pelos órgãos oficias de saúde e a abertura das padarias em todos os bairros e localidades da cidade, como em bairros populares, onde muitas vezes são os únicos estabelecimentos comerciais de acesso da população a produtos alimentícios.

No últimos dias, o Bnews tem recebido reclamações de donos de delicatessens quanto ao fechamento das lojas em diversos bairros de Salvador, principalmente em Brotas, como medidas restritivas da Prefeitura para combater o novo coronavírus.

A solicitação de Tinoco também vale para que o serviço seja igualmente reconhecido como essencial, desde que obedecidas as normas da vigilância sanitária e autoridades de Saúde.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas