Coronavírus

Geraldo Júnior comemora a abertura das padarias nos bairros com medidas de restrição

Vagner Souza/BNews
Geraldo Júnior diz que se reuniu com ACM Neto e ajudou a levar as considerações do setor do empresarial, não só de padarias, como também de lojas de material de construção  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 28/05/2020, às 17h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), comemorou a inclusão das padarias como serviços essenciais na medida anunciada pelo prefeito ACM Neto, que autoriza que estabelecimentos do tipo funcionem nos bairros com medidas restritivas.

Geraldo Júnior diz que se reuniu com o líder do Executivo soteropolitano e ajudou a levar as considerações do setor do empresarial, não só de padarias, como também de lojas de material de construção, que pediam a inclusão dos seus estabelecimentos na lista de serviços considerados essenciais.

“Hoje, com muita alegria, recebemos a notícia de que o prefeito liberou o funcionamento das padarias, nessas áreas, permitindo que o setor de panificação possa garantir o funcionamento de seus estabelecimentos e manter os postos de trabalho, garantindo a renda das famílias desses trabalhadores”, afirmou o presidente da CMS.

Proprietário da padaria Super Pão, no bairro da Pituba, Aloizio Oliveira também gostou da decisão do prefeito ACM Neto. "Acho boa, né?", confirmou, em contato com o BNews. O empresário admitiu que "estava preparado" para manter o estabelecimento, que foi interditado no mês passado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) após descumprir decreto municipal, mesmo considerando a sua padaria como prestadora de "serviço essencial".

Segundo Aloizio, o "Ministério da Saúde" já havia tido o entendimento que padarias se enquadravam nesta lista e, por isso, não deveria ter sido cogitada a sua proibição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags