Coronavírus

Após suspeitas de irregularidades, governadores pedem coordenação nacional via Ministério da Saúde em compra de respiradores

Erasmo Salomao/MS
Há entendimento de que os estados não possuem estrutura para a rápida realização desse tipo de compra, principalmente no mercado internacional  |   Bnews - Divulgação Erasmo Salomao/MS

Publicado em 27/06/2020, às 07h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Fórum Nacional de Governadores pediu ao ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, que o Ministério coordene a compra de medicamentos de UTI, atualmente em falta nos estados. A ideia surge após cada chefe do executivo estadual se responsabilizar por sua compra e denúncias de irregularidades surgirem a partir disto.

De acordo com a Coluna do Estadão deste sábado (27), há entendimento de que os estados não possuem estrutura para a rápida realização desse tipo de compra, principalmente no mercado internacional. 

“Solicitamos os bons préstimos de Vossa Excelência no sentido de coordenar as ações necessárias no âmbito do Ministério da Saúde para obtenção emergencial e distribuição dos medicamentos”, diz trecho do ofício enviado a Pazuello.

O fórum também recomenda “compra centralizada no mercado nacional ou aquisição, por intermédio da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), no mercado internacional”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp