Coronavírus

Flagrado sem máscara e em aglomeração, subprefeito de Itapuã nega que estivesse em serviço

Leitor BNews
Caso ganhou repercussão nas redes sociais durante o fim de semana  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 03/08/2020, às 14h47   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O subprefeito de Itapuã, Marco Aurélio Elpidio, virou assunto nas redes sociais durante o fim de semana após ser fotografado no último sábado (1º) em uma aglomeração, sem a utilização devida da máscara (que estava no queixo) e com latas de cerveja - além de não respeitar a distância exigida pelas autoridades sanitárias.

A postura contraria o posicionamento da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da própria prefeitura de Salvador, que não recomenda a retirada da proteção sob nenhuma hipótese em áreas com a presença de outras pessoas. Procurado pelo BNews, ele negou que estivesse em serviço, mas admitiu que fez o uso incorreto do equipamento.

"No sábado participei de agenda pessoal em algumas localidades convidado por lideranças locais: Liberdade, Campo do Milho, Cajazeiras e na Soronha. Essas agendas são de visitas individualizadas nas comunidades. Na Soronha, quando estávamos no final da visita, subimos uma rua onde estava tendo um aniversário e inclusive alertamos aos participantes do equívoco daquela festa em plena rua. Conversamos com quem estava fazendo o aniversário e inclusive vários atenderam nosso pedido indo pra casa. Depois fomos embora encerrando a agenda de visitas", ressaltou, em nota.

Marco Aurélio afirma que a imagem foi disseminada com "o objetivo torpe" de atingir a sua imagem. "Quanto a foto, eu sou fumante desde a adolescência, esse momento da imagem verá que baixei a máscara para fumar. E conversava com uma pessoa da comunidade justamente para pôr a máscara. O que houve foi apenas nesse momento uma tentativa de desgastar nossa imagem. De qualquer sorte, se quiser confirmar as informações podem ir a comunidade e saber o que estou afirmando é verdadeira".

Questionado pela reportagem, ele nega que será candidato a cargo eletivo em de 2020.

Camisas de Felipe Lucas
As imagens também mostram que algumas pessoas utilizavam camisas do vereador Felipe Lucas (DEM), candidato à reeleição na Câmara Municipal. Procurada, a assessoria de imprensa do edil negou que tenha promovido qualquer evento naquela localidade no sábado e afirmou que as vestimentas foram confeccionadas e distribuídas na Lavagem do Bonfim, no início do ano - afirmando não ser possível controlar o uso das mesmas pela população.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp