Coronavírus

Reabertura de praias e escolas em Salvador será avaliada a partir do dia 25 de agosto

Roberto Viana / BNews
Prefeito confirmou que se reunirá com o governador após 15 dias da ativação da 2ª fase de retomada econômica   |   Bnews - Divulgação Roberto Viana / BNews

Publicado em 08/08/2020, às 11h43   Yasmin Garrido e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

A avalição sobre a reabertura de praias e escolas em Salvador só acontece a partir do dia 25 de agosto. O prazo foi estabelecido pela prefeitura, levando como critério os 15 dias após a ativação da  2º fase de retomada econômica, que tem início nesta segunda-feira (10). O prefeito ACM Neto oficializou, neste sábado (8), que a partir do dia 10 de agosto os bares, restaurantes, salões de beleza e barbearias poderão reabrir. 

“Vamos esperar 15 dias após a segunda fase e observar se os números e a taxa de ocupação dos leitos continuam caindo. A partir daí, Prefeitura e governo do estado vão sentar e discutir as alternativas da educação e reaberturas das praias. Nos próximos 15 dias, esse assunto não vai ser comentado publicamente. Começa a contar a partir de segunda-feira, dia 10 de agosto”, disse Neto, durante coletiva virtual.  

Ele ainda ressaltou para a incerteza quanto à reabertura das praias e retomada das aulas. “Depois de 15 dias não significa dizer que vai abrir, depois de 15 dias nós vamos avaliar o quadro da pandemia em Salvador. Se o quadro estiver tranquilo e seguro, ai, quem sabe, nós vamos poder apresentar os protocolos da retomada do ano letivo e a reutilização das praias”, explicou o prefeito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp