Coronavírus

Neto avalia que início da 2º fase de retomada econômica foi “tranquilo”

Dinaldo Silva  / BNews
Ainda conforme Neto houve um “aumento no movimento de veículos  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 11/08/2020, às 11h46   Yasmin Garrido e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, ACM Neto avaliou de forma positiva o primeiro dia da 2º fase de retomada econômica da capital baiana, com a reabertura de bares, restaurantes, salões de beleza e barbearias.  Os estabelecimentos estavam fechados por mais de quatro meses devido à pandemia do coronavírus, em cumprimento ao decreto municipal. 

“Ontem foi um dia tranquilo, em geral, os estabelecimentos comerciais tiveram um comportamento adequado de cumprimento aos protocolos [...]Espero que no final de semana a gente tenha o mesmo cumprimento aos protocolos que verificamos no dia de hoje. Se a gente andar direitinho nos próximos dias, se as regras forem cumpridas, tenho certeza que não vai haver explosão de leitos e a gente vai equilibrar bem. Cada dia é uma vitória”, disse  o prefeito, durante a entrega da Vila Barro Branco, na manhã desta terça (11).  

Ainda conforme Neto houve um “aumento no movimento de veículos,   ainda maior até do que registrado antes da pandemia. Mas, esse aumento não foi no transporte público. A distribuição dos horários de pico se mostrou adequada, evitando aglomerações e pressão. As ações de fiscalização e controle vão permanecer ao longo dos próximos dias”, pontuou. 

No primeiro dia de fiscalização, após o início da fase dois da reabertura das atividades, a força-tarefa comandada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) vistoriou 67 estabelecimentos, sem registros de irregularidades e descumprimento de protocolos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp